Como encontrar seu cliente ideal
- Leonardo Cedaro
- 14 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2021
Depois de identificar sua área de preferência, aquele ramo do direito que desperta sua paixão, que você tem mais facilidade, afinidade, vocação, você deverá identificar o perfil do seu cliente ideal.
Analise sua faixa etária, suas preferências, seus maiores problemas. Assim você saberá para onde mirar e encontrar seu cliente.
Se você atua na área empresarial, por exemplo, seu cliente ideal é o empresário.
Como encontra-lo? Uma boa dica é frequentar os mesmos meios que ele: associações empresariais e comerciais, proferir palestras nesses ambientes, produzir artigos jurídicos, etc...
Se sua atuação é na área trabalhista, frequente eventos sindicais, reuniões de trabalhadores.
E hoje, com os meios digitais em alta, você tem a possibilidade de explorar este campo. A internet é uma grande vitrine, que tem incontáveis possíveis clientes olhando para ela. Explore-a de maneira íntegra e poderá ver o mundo se abrir a você.
Enfim... você deve ter uma boa rede de relacionamentos e não se descuidar das regras que eventualmente vedem a captação indevida de clientes e causas.

#jovemadvocacia #advogadoiniciante #escritóriodeadvocacia #jovensadvogados #advocaciainiciante #jovemadvogado #estudantededireito #jovensdodireito #leonardocedaro #leocadaro #marketingjuridico #mentoriajurídica #dicasdedireito #bacharelemdireito #advogado #cliente #clienteideal
Comments